Vamos a isto 2020!


Resoluções, desejos, compromissos, objetivos. Seja um, doze ou o número que determinamos. O final de um ano é muitas vezes o motivo para parar e refletir.
Olhar para trás e determinar o rumo dos próximos meses. Combinando a aprendizagem do passado e onde queremos estar no futuro.

Este ano decidi deixar-me desafiar pela Sofia Ribeiro, da Terramor, para refletir sobre 2019 e definir os meus objetivos para 2020.
Na semana que fechou o ano e em que se iniciou a nova década, guardei um momento do meu dia para me dedicar a refletir sobre os objetivos que quero alcançar na minha profissão com a Maria Gonçalves, sobre alimentação com a Teresa D'Abreu, sobre saúde com a Sofia Ribeiro, sobre exercício físico com a Mariana Espadana, sobre auto-cuidado e amor próprio com a Carolina Granja e sobre tempos livres com a Ana Almeida.

Um desafio equilibrado, em que as questões levantadas foram a orientação para definir e planear os meus principais objetivos para 2020.
Mais do que escrevê-los, tive a preocupação de não os tornar demasiado ambiciosos (para não me frustrar) e considerar a hipótese de os rever, pois há variáveis que não são controladas por mim. Um compromisso que tenho é dar o meu melhor!

Agradeço à Terramor e às restantes profissionais pela disponibilidade.
Neste desafio apenas me ficou a faltar a vertente da sustentabilidade, pois considero que também tenho de ter objetivos para esta área. Fica um desafio para 2020.

E agora, vamos a isto 2020!


Não sei andar de bicicleta 🚲
[foto My Life Journal, Unsplash]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão