Let's go girl


Inclui na minha rotina de exercício a caminhada. Com um grupo de amigas, que depois de jantar nos encontrávamos para pôr a conversa em dia e fazer alguns quilómetros. À hora de almoço, com uma amiga para apanhar sol na primavera. Faço-o muitas vezes sozinha, como tempo para arrumar ideias. E ainda é minha tábua de salvação quando preciso preencher a solidão dos dias vazios. Funciona como um momento de higiene mental e de exercício. Um 2 em 1 muito vantajoso!
De há quatro anos para cá comecei também a participar em corridas e caminhadas "oficiais". Mini Maratona Lisboa, Corrida Sempre Mulher, Corrida do Tejo, Corrida de Cascais, Bubble Run. Dá-me gozo a adrenalina e o ambiente que ali se vive. Há convívio e entre ajuda entre os participantes, respira-se a vontade de se superar. Entre profissionais e amadores, todos estão ali por uma causa comum: ter uma vida saudável.
Hoje incluí mais uma conquista neste percurso: participei na Mini Maratona, integrada na Meia Maratona de Lisboa. Desta vez sem passar pela Ponte 25 de Abril - experiência que recomendo a todos os amantes desta prática -, mas num percurso seguro para os participantes e que cumpriu o que pretendia: mais uma experiência.
Se podia correr? Quem sabe um dia. Não é um objetivo que descarte, mas também não me incomoda não conseguir fazê-lo. O importante é sentir-me bem, adaptar o esforço às minhas condições físicas e que daí retire prazer e me divirta. 


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão