A vida sabe o que faz


Fevereiro foi um mês de pausa. De reflexão, de reajuste. De tentar fintar as surpresas da vida. Foi um mês de procurar aceitar. Não porque 'tem de ser', mas porque 'se foi assim é porque é melhor' - e o melhor há-de vir. Foi um mês de ausência, de poucas palavras, sem energia para escrever [e que falta me fez!].

Pausas, forçadas ou não, que cada vez mais sinto necessidade de fazer. De me desligar de rotinas, de hábitos. De me recolher, não para ficar isolada, mas para me focar em mim, pensar no que realmente é importante. Para 'destralhar' as energias negativas e 'desamigar' velhos problemas. Parar para definir rotas, ajustar prioridades.

'A vida sabe o que faz' é uma frase que ecoa na minha cabeça. Mesmo que esteja triste, frustrada, magoada ou ressentida. Sei que a minha história, o caminho que percorri até ao presente fazem de mim aquilo que sou hoje. Sei que os que estão a meu lado, que me arrancam sorrisos, que me empurram e me puxam, são os melhores e os verdadeiros, são os que me aceitam e gostam de mim como sou - com os meus defeitos, com as minhas manias, com a minha personalidade. Sei que há sempre um novo dia, um novo sol, uma nova luz que me vai guiar. Que eu só tenho de estar disponível para essa nova etapa.

Espero que Março seja um mês de renovada energia, de reprogramação. De novos desafios, de abrir portas. E que no meio de tudo o que de bom me trouxer, me traga de volta à escrita também.


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão