E assim se passou um ano


Um ano. Doze meses.
O que começou quase como uma 'terapia' diária, um resgatar de uma vontade antiga, e que passou a ser essencial para me conhecer melhor, sentir mais e ir registando um pouco das minhas vivências.
Continua a não ter o propósito de mostrar o que faço, onde vou, mas sim de revelar o que é importante para mim no momento. E sim, é um blog em que escrevo para mim, com o meu coração a bater mais depressa, e partilho o que escrevo. E sim, muitos dias escrevo e não sai do papel para o blog - porque seria um registo mais triste, não está como eu quero ou simplesmente porque dessa vez quero guardá-lo para mim.
É uma base para experimentar, corrigir, falhar e recomeçar. Para juntar palavras e estruturar conceitos, pensar mais profundamente e encontrar argumentos.

Ter este blog faz-me bem. Canalizo o que sinto para palavras, organizadas num pensamento ou numa vivência. Ajuda-me a exteriorizar o que o meu coração quer dizer e passa o monólogo para um momento de partilha. E por vezes tornam-se num diálogo, quando sei que o que escrevi fazem sentido e podem mudar o dia de alguém.
Ter este blog ajuda-me a ter foco. A ter um compromisso, comigo. A ter um momento de pausa, de interiorização. A refletir, os prós e os contra, a dar ou não dar importância.
Ter este blog organiza as minhas 'gavetas' mentais. Aquelas onde arrumo as minhas emoções, onde a frustração, a tristeza e a raiva dão lugar à esperança, à determinação e à alegria.
Ter este blog faz-me trazer coisas boas para os meus dias. A fotografia, as viagens, a leitura. Ver o lado positivo e bom. Estar atenta aos detalhes e como os pequenos podem ser tão grande.
Ter este blog faz-me ser grata pelo que tenho e pelo caminho que faço. E pelos que tenho comigo.

Reinicia-se assim uma nova volta ao sol, um novo ano de oportunidade para fazer viver este blog e continuar por aqui a escrever. Espero que fiquem também.


Não sei andar de bicicleta 🚲
[foto Pexels]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão