A vida é um instante


Quando preciso de estar focada no escritório ou em casa, porque tenho um prazo para cumprir, fazer um relatório com dados que tenho de relacionar ou escrever sobre alguma coisa, ponho uns phones e ligo o spotify.
Selecciono uma playlist daquelas pré definidas - adoro os nomes: "as descobertas da semana", "tenha um ótimo dia" ou "a minha cápsula do tempo", a minha preferida 😉 - e vou ouvindo de forma sequencial as músicas que vão surgindo. Mais comerciais, banda sonoras de filmes, em português ou noutra língua. Entre elas há uma harmonia sonora, que me embala, acompanha e estimula. Perfeito para cumprir a tarefa com sucesso!

Mas esta coisa de me "deixar levar" por uma playlist que não é decidida por mim tem surpresas muito agradáveis que às vezes me fazem parar. E escutar. A melodia. A letra. Volto para trás e ponho do início. Ouço duas ou três vezes. Tento compreender o sentido das palavras. Se tenho tempo, vou perceber a letra.

Hoje aconteceu-me isto mesmo quando começou a tocar Trem-Bala, da Ana Vilela. Desconhecida para mim, tudo era perfeito. A melodia, a letra, o momento em que a ouvi. Parei e fiz tudo aquilo que disse atrás. Ficou como a música do meu dia. Que irei de certeza voltar a ouvir muitas vezes.


Esta música fala de como a vida é um instante, em que só estamos aqui de passagem, rápida. E que devemos desfrutar de tudo o que a vida nos dá e estar com os nossos, filhos e pais. Tudo o que precisava ouvir hoje. ❤


Não sei andar de bicicleta 🚲


Trem-Bala, Ana Vilela
Não é sobre ter todas pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós
Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
Que a vida é trem bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão