Chegou ao seu destino


Considero-me uma pessoa com uma boa orientação espacial. Auxiliada pela minha memória visual (bem mais segura que a memória com nomes ou números), até considero um desafio ter de descobrir a forma como chegar a um destino.
No tempo em que fazia passeios de todo-o-terreno de jipe, adorava fazer a leitura dos road maps cheios de símbolos e sinais apenas decifráveis com a prática e interligado com o a observação do espaço envolvente. 
Atualmente, o recurso à tecnologia é incontornável. Se preciso de ir do ponto A ao ponto B recorro à app do smartphone. Deixo-me levar pelo "daqui a 300 metros, vire à direita" e "na rotunda saia na 2ª saída". Confiando nas instruções, vou sendo guiada por curvas e contra-curvas até atingir o objetivo.
Hoje precisava de ir a um sítio para o qual não sabia o caminho e lá utilizei o maravilhoso GPS. Com um ou dois desvios do caminho traçado - sim, eu às vezes sou céptica em relação à voz que me comanda - e lá cheguei sã e salva. Desafio superado!
O que aconteceria se existisse um GPS interno que nos dissesse qual o caminho seguro e  correto, quando na vida temos que tomar algumas decisões? Seria bom ouvir "chegou ao seu destino"!


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão