Dançar à chuva


Há uma semana que chove. Faz frio e está faz vento. Nas notícias fala-se de mini-tornados que destroem os restaurantes de praia e fecham-se estradas porque o mar revolto entra por ali a dentro e é perigoso. Está tudo num sobressalto. Não podemos sair de casa sem um casaco quente e o guarda-chuva, que já sabemos se vai revirar todo com a primeira rajada de vento que nos apanhe distraídos. "Odeio chuva", disse vezes sem conta. "A chuva faz falta", ouve-se nas conversas de circunstância.

Fiquei a pensar nisto. Não a pensar que o tempo está todo trocado e já não há quatro estações do ano, como na minha infância, mas sim dois momentos no ano, em que faz muito frio e outro muito calor. Que as exigências do Homem sobre a Natureza a destroem em vez de a proteger e a preservar para as gerações futuras.
Pensei que muitas vezes na vida há acontecimentos que vemos como menos agradáveis, que nos destroem, nos revoltam e nos colocam em sobressalto. Muitas vezes nos apanham distraídos e, tal como uma rajada de vento, nos reviram do avesso.
E que fazem falta. Acontecem e passam a fazer parte da nossa história e que nos impelem a reagir. Que aceitamos, não como vítimas da situação, mas como uma oportunidade para mudar. Para sermos felizes.

E que, tal como na canção Singing in the rain, não é a chuva que interessa, mas sim o sol que temos no coração e que nos faz sorrir.


Não sei andar de bicicleta🚲

Comentários

  1. A chuva faz muita falta, é bem verdade. Mas podia vir sem este vento. Eu até gosto bastante de chuva, muito mais do que aqueles dias cheios de calor, que uma pessoa não está bem em lado nenhum.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com chuva, vento ou muito calor, o importante é ser feliz!
      um beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão