Amor gera amor ❤


Desculpa, filho.
Todas as vezes que te gritei, só porque nesse dia as coisas não correram bem no trabalho e estava exausta.
Obrigado, filho.
Todas as vezes que, mesmo sendo uma tarefa tua, arrumaste o teu quarto, levantaste a mesa e foste pôr o lixo na rua sem que eu te pedisse.
Bom dia, filho. Toma o meu sorriso.
Mesmo nos dias em que só me apetece ficar no meu canto, sossegada e não falar com ninguém.
Amo-te, filho. Toma o meu abraço
Mesmo quando as coisas não correm bem, mas estou ao teu lado para as resolvermos juntos.
Parabéns pelo teu trabalho, filho.
Pelo teu esforço, dedicação e empenho.
Eu acredito em ti, filho.
Mesmo quando estás frustrado por não conseguir fazer uma tarefa, mas mesmo assim avanças.
Eu sei que consegues, filho.
Quando me deixas que te ajude, mesmo que seja numa ínfima parte da tarefa que estás a realizar.

Sei que todos os Desculpa, Obrigado, Bom dia, Amo-te, Parabéns pelo teu trabalho, Eu acredito em ti e Eu sei que tu consegues vão fazer de ti:
a ser o primeiro a pedir desculpa quando fores injusto com os outros e a perdoar porque sabes todos podemos errar.
a apreciar o esforço e o trabalho dos outros e a retribuir a gratidão.
a saber como um dia começa melhor com um sorriso e umas palavras doces.
a compreender que não é preciso ser perfeito para ser digno de amor.
a saber que um trabalho bem feito é a recompensa e a crescer sem procurar validação exterior.
a ser um adulto confiante em ti próprio.
a ajudar os outros quando vires que eles precisam.

Sei que tudo o que tu és é a extensão do que vives. Aprender com um exemplo vivido, em vez de bater, ralhar, responder torto e castigar será sempre melhor e fará de ti aquilo que tu serás como adulto no futuro.
Por isso ser esse exemplo, em tudo o que vivemos, é uma responsabilidade maior, que existe porque há amor. E só o amor gera amor. ❤


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão