Com uma t-shirt branca nunca me comprometo



Ser fashion e seguir as tendências da moda não é muito a minha praia. Acho piada a algumas coisas que se usam, das cores ou dos padrões tendência (riscas, florais ou lisos), mas opto por apenas usar peças com que me identifico.
Nem sempre as opções são as melhores - em especial quando são fruto do impulso do momento -, mas quando compro uma determinada peça tem que haver ali uma empatia, um crush, que às vezes termina logo no provador.

Não tenho um estilo assumido. Privilegio o conforto e o casual, com alguma atualidade, mas sem arriscar muito. O facto de ter um emprego em que tenho de estar vestida com alguma formalidade e, simultaneamente, parecer descontraída, também não ajuda. Vou muito pelo momento em que estou e compro peças sem grande estratégia. "Estas calças são para usar ao fim de semana e esta blusa para o próximo jantar com amigos"... sai sempre furado... É algo que tenho de melhorar, talvez até optando por peças que se adeqúem mais ao meu corpo, sem perder a minha personalidade.

Com a chegada da nova estação, como qualquer mulher (e acho que os homens também) constato que "não tenho nada para vestir!". Uma excelente justificação para começar a passear entre as prateleiras das lojas a ver o que a primavera e o verão me reservam. E, na incursão que fiz este fim de semana, o que mais me surpreendeu foi as dezenas de statement t-shirts. Bem sei que não é propriamente uma novidade, mas é que é difícil encontrar uma alternativa! Qualquer pedacinho de algodão no formato em T tem uma mensagem que grita, em alto e bom som, o que nos vai na alma. Desde o mood girl power, frases icónicas ou fazer comédia com um jogo de palavras, vale tudo. Percebo que nos dias de hoje, onde uma frase pode valer por uma conversa, possa fazer sentido, mas teremos de estar permanentemente em afirmação das nossas convicções? E estampá-las numa t-shirt?

É aqui que me torno nostálgica e questiono: onde é que está a básica t-shirt branca lisa que me dá a liberdade de ser eu própria e não ser mais uma cartaz ambulante de ideias pré-feitas?

Não sei andar de bicicleta 🚲


[fotos: Breskha, Stradivarius, Zara]

Comentários

  1. Adorei a primeira t-shirt por ser tão simples dá para conjugar com imensos looks!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-76-spring-look.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão