Motivação procura-se



Tenho dois inimigos. Dão pelo nome de balança e espelho. E ainda por cima gostam de "atacar" em conjunto. Suspeito que não sou a única que lhes tem uma inimizade natural. Isto porque, como qualquer pessoa, preocupo-me com a minha aparência. Aliás, vamos dizer as coisas como elas são: preocupo-me com o meu peso. A mais, no meu caso. E aqueles dois objetos caseiros lembram-me este facto.

Não é que me sinta mal com este peso excessivo, tem mais a ver com o meu bem estar, de gostar do que vejo. Sempre fui para o redondinha, mas como sou alta dá para ir disfarçando. Como dizem as nutricionistas, uma "falsa magra". Também não quero ser uma top model, mas gostava de perder algum volume.

Ter sido mãe, ter um dia-a-dia bastante sedentário e ter já ultrapassado a barreira dos 40 anos não ajuda, e lá ando eu às voltas para decidir o que como, o que bebo, o exercício que faço, os cuidados que tenho de ter com o corpo, o tempo que durmo.

Há cinco anos atrás consegui perder 13,5kg. Foram dois anos de muito foco, em especial na alimentação, com regras muito específicas mas sem passar fome.  E infelizmente voltei a recuperá-los. De uma maneira infantil, e porque a minha vida também se complicou - e quer queiramos quer não, a mente controla as nossas decisões e a comida é o nosso "elo mais fraco" -, deixei-me regressar a velhos hábitos e por muito que queira voltar a esse foco, não está a ser fácil.

Agora que a minha vida já está mais estável, tenho tentado voltar à mesma rotina saudável e comecei a fazer mais exercício, mas continuo a sentir-me longe do que seria o meu ideal. Claro que não vivo em função disso e, quando faço um "estrago" (que é sempre controlado), tento compensar nos dias seguintes. Mas cada vez custa mais fazer sacrifícios e sei que só assim vou conseguir alcançar o que desejo.

"Se queres mesmo, vais conseguir", dizia-me uma amiga há dias. Eu sei que sim, mas preciso sentir-me com forças e aprender a não criar a mim própria obstáculos.

Esconder a balança e tapar o espelho será a solução? Sei que não há formulas mágicas, mas alguém tem dicas para encontrar motivação?


Não sei andar de bicicleta 🚲




Comentários

  1. Uma alimentaçao equilibrada e exercicio fazem maravilhas, é verdade, e são muito benéficos para a saúde e é nisso que nos devemos focar. Nem sempre mais peso significa menos saúde. Quando se começa a treinar o peso a mais pode significar mais músculo e isso é muito bom, então força :)

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão