Paris is always a good idea ✈🗼


Paris, Paris. Durante anos esta viagem foi adiada. Por um motivo ou por outro. Aliás, minto. Já tinha estado em Paris, há cerca de dez anos atrás, mas resumiu-se a três dias inteiros na Disney, pois foi essencialmente para os miúdos desfrutarem do parque temático [o que, depois desta viagem, me deixa uma réstia de frustração quando me apercebo que, em menos de uma hora, poderia ter conhecido esta magnífica cidade].

Mas voltando ao presente.
Paris, Paris. Como é que eu demorei tanto tempo para te conhecer? Cada rua, cada edifício, os pormenores a cada esquina, os cafés, os monumentos, a História, a cultura, as artes. Tudo é soberbo e grandioso. Parece que entramos numa outra dimensão e, de repente, estamos a viver um momento da História da Humanidade - como a Revolução Francesa -, a ser uma personagem de um filme - como o famoso "O Fantástico  Destino de Amélie Poulain" - ou a fazer uma sessão fotográfica da próxima estação para a Louis Vuitton, numa das fabulosas pontes sobre o rio Sena. Oh la, la!

Voltando novamente ao presente.
Faz hoje precisamente uma semana que chegou ao fim a nossa estadia de cinco dias em Paris.
Sendo que a aventura a três inclui dois adolescentes, o ritmo acaba sempre por ser imposto por eles. Estou a incutir-lhes o gosto por viajar - e está a correr bem! -, mas ainda não despertaram por completo para aproveitar todos os minutos de forma intensa. Por isso o nosso roteiro tem sempre uma grande margem para descansar [agravando neste caso que a miúda está lesionada de um joelho e a sua mobilidade comprometida] e para comer [o miúdo está em fase de crescimento, if you know what I mean...]. Mesmo assim, acordar cedo e deitar mais tarde que das primeiras vezes que fizemos estas viagens a três, está a ser cada vez mais fácil.

Estou a preparar um resumo desta aventura, com dicas práticas para quem viaja com adolescentes. Sai ainda esta semana!


Não sei andar de bicicleta ðŸš²

Comentários

  1. É sempre bom ouvir falar de viagens e ver que o bichinho de conhecer o mundo está a afetar cada vez mais pessoas! Gostava muito de ler mais sobre a viagem!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    P.S.: Também não sei andar de bicicleta AHAHAHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no meu caso, chegou um bocadinho tarde e está em modo baby steps... devagarinho.
      em princípio esta semana sai o roteiro desta viagem (vais adorar uma das sugestões 😉 ❤📕)

      Eliminar
  2. Gostei muito do post, também já fui a Paris porém arrependo-me de não ter aproveitado mais! Fico à espera dessas dicas práticas!

    Beijinhos
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai esta semana, com muitas dicas práticas. Fico à espera dos comentários.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão

Viajar com adolescentes 🚄 Coimbra, Porto e Aveiro