Substituí o "era uma vez" por "é desta vez"


O primeiro passo é o mais difícil. Perceber que tenho de recomeçar. Assumir que o que correu mal tem de ficar fechado no passado. E o que foi bom vai ser a semente para uma nova etapa. Deixar ir o que não serve para mim e apenas guardar o que me faz feliz.
A vida é assim. Um dia está tudo bem e no dia seguinte parece que o chão desapareceu. E a opção só pode ser uma: começar de novo.

Levantar a cabeça, sarar as feridas. Não ouvir a voz que me relembra que falhei, que desiludi os que estão à minha volta. Reunir forças. Dentro de mim - o meu amor-próprio, as boas memórias. Dos que estão à minha volta - as minhas pessoas-sol, o seu amor por mim. Pensar positivo, não desistir.

Encontrar um novo propósito. Parar de pensar sobre o que não tenho e apreciar o que tenho, o que conquistei. O que realmente faz vibrar o meu coração? Um sonho que ficou por realizar? Alguma coisa que nunca experimentei? Ou que já tenho, mas ficou esquecida?

É preciso seguir em frente. Descobrir o que me faz sentir bem e que me dá confiança para seguir o meu caminho. Com a companhia de sempre. Com pessoas novas. Descobrir o prazer da minha companhia. Contrariar a solidão.

Se cair, levantar. Explorar novos caminhos. E se não resultarem na primeira tentativa, aprender a refazer, realinhar, redefinir. Arriscar. Não ficar à espera. Procurar oportunidades. Fazer essas oportunidades. Não desistir.

Acreditar em mim. Cuidar de mim. Ser feliz.


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

  1. A vida é mesmo assim, não nos deixarmos vencer, levantarmo-nos de todas as vezes que caímos até conseguirmos :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Magnifico, a vida é um jogo e temos de pensar que somos os protagonistas,
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão