Viver a amizade é a minha terapia


Não acontecia há algum tempo, mas este fim de semana tinha várias coisas marcadas com amigas. Um jantar e uma ida ao teatro, uma caminhada na zona de Sintra e um almoço na vila e a participação na corrida Sempre Mulher. Ainda surgiu um convite de última hora para ir ao lançamento de um livro, mas com muita pena minha já não conseguia encaixar na agenda.

Que sorte que eu tenho! Foi um fim de semana em cheio. Repleto de coisas que gosto de fazer e com a melhor das companhias: as minhas amigas.
São grupos diferentes de amigas. Umas são do tempo da universidade, outras são mães dos amigos da escola dos meus filhos e outra ainda que conheci no trabalho.
Conversamos sobre tudo. Dos relacionamentos, dos filhos, dos pais, do trabalho, dos projetos, das viagens, das dietas, do exercício físico, da vida. Sem ordem e sem juízos de valor. Como dizem os brasileiros "jogamos conversa fora" e é tão bom.
Amigas com quem estive ontem e amigas que já não via há meses. Não interessa o motivo para estarmos juntas. Se é o de sempre. Se é alguma coisa nova. Quem teve a ideia para nos juntarmos.

Fico mais leve. Com a cabeça mais vazia de preocupações. Parece que tudo o resto fica em stand by. Trocamos ideias e opiniões. Combinamos novos encontros. Ganho energia para a semana. E fico de coração cheio por ter estes momentos felizes e de partilha.

Este foi mais um fim de semana sem filhos. Aqueles dois dias em que muitas vezes passo sozinha. Ou melhor, passo na minha companhia. Em que podia escolher fazer os horários que bem entendo e que fazem quem tem filhos pequenos morrer de inveja. Mas este fim de semana dormi pouco. Deitei-me tarde e acordei bem cedo. Até mais cedo que para ir trabalhar. Mas valeu a pena.

Uma boa dose de conversa, gargalhadas e fazer planos com a companhia das minhas amigas, faz parte da minha terapia para ser mais feliz.
O próximo encontro já está marcado!


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão