Recordar é viver


O jantar durante a semana é nosso momento de reunião diária. Fazemos questão de o fazer em conjunto, quase como um ritual obrigatório.
Os miúdos atropelam-se a contar o que se passou durante o dia, informam-me dos acontecimentos sociais das próximas semanas [de cada um... eu sou apenas a motorista de serviço...], falamos de trivialidades, trocamos pontos de vista sobre diversos temas e vamos ouvindo as notícias na televisão, que como uma banda sonora de fundo nos vai atualizando sobre o que se passa no mundo e nos desperta, pontualmente, a atenção para este ou aquele assunto.
Ontem não foi exceção e, quando começaram a passar as reportagens da comemoração dos 20 anos da Expo'98, colocámos o jantar em stand by e dei por mim a vibrar com tudo o que era mostrado.

"Naquele tempo todos os dias havia um espetáculo de encerramento... e cada um daqueles pavilhões representava um país, eram fabulosos... e antes da Expo'98 aquela zona de Lisboa não era nada assim..."
À medida em que revia as imagens de há 20 anos e tentava em palavras descrever todas as vezes que visitei a Expo'98, as emoções de participar num acontecimento mundial, a fantasia da animação de rua e as luzes do espetáculo diário de encerramento, a riqueza cultural de cada pavilhão, o testemunho das várias pessoas que conheço e que fizeram parte da equipa que liderou este evento, a revolução arquitetónica daquela zona de Lisboa...

Tudo isto ficou na cápsula do tempo. Na das boas memórias. Daquelas que quando as recordamos sentimos que o tempo nos transporta para aquele dia, aquela hora, aquele momento. E vibramos quando as contamos aos outros, com a nostalgia que realça os detalhes do que vivemos.


Não sei andar de bicicleta 🚲

[foto Tryp Hotel]


Comentários

  1. Eu trabalhei lá e tenho muitas saudades daqueles tempos :-)

    Também pretendo assim, que o jantar seja o nosso ponto de encontro, seja para que horas for!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão