Ser Mãe é o que me basta para ser Feliz ❤


"Ninguém mais conhecerá a força do meu amor por ti. 
Afinal, és o único que conhece o bater do meu coração dentro de mim"


A maternidade para mim é isto. Um amor incondicional, inexplicável, inabalável e único. Parece cliché, mas é mesmo assim.
É um amor que faz com que o coração bata de maneira diferente. Muito acelerado, sereno, como um baque e quase em surdina. Mas que os filhos conhecem tão bem. Que os adormece quando são bebés e que os acalma quando pedem o colo da mãe.

Ser Mãe é a minha maior felicidade. Foram filhos muito desejados, para os quais - como qualquer mulher - nunca estás 100% preparada. A condição de ser Mãe não vem com um manual de instruções, com respostas para tudo. És tu própria que vais escrevendo o teu próprio manual [e depois vais fazendo correções e adendas intermináveis...].

Ser Mãe muda-te. Tornas-te uma pessoa melhor. O centro da tua existência não és tu, são os teus filhos. Aqueles pequenos seres que te ensinam, te desafiam, que te fazem passar por situações inimagináveis. Com os quais falhas, não tens respostas. Que te dão conselhos, te limpam as lágrimas, te ajudam a levantar. Que te fazem rir, dar gargalhadas, sorrir por dentro. E nunca deixar de sorrir.

Ser Mãe cria um vínculo inquebrável. Que nos liga por um olhar, um toque, uma palavra, um suspiro. E eles crescem e tu cresces com eles.

Ser Mãe dá sabor aos meus dias. Luz à minha vida. É o que me basta para ser feliz.


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão