Fui à Feira do Livro (e vou ter de voltar)


Para quem gosta de livros e de ler há um evento que está sempre marcado na agenda: a ida à Feira do Livro, no meu caso de Lisboa. E este ano já fiz a minha primeira visita.
Tenho o hábito de previamente  fazer alguma pesquisa para saber que novidades andam por aí, de autores que gosto ou que me foram sugeridos, passando por uma livraria e pesquisando pelos blogs que sigo. Vou tirando fotos às capas, apontando no telemóvel o nome do livro e do autor. Acaba por ser um ponto de partida e, normalmente, é uma boa ajuda.

Com alguns presentes de aniversário em atraso - gosto de dedicar algum tempo à procura do "presente perfeito" e, quando não tenho tempo, prefiro não oferecer nada do que estar a comprar a primeira coisa que me aparece; família e amigos já sabem, pelo que preferem esperar e depois serem surpreendidos -, levei também uma lista de sugestões de livros para a minha mãe, a minha irmã e o meu cunhado. Encontrar livros que estimulem os meus filhos a lerem também é uma das minha prioridades, pelo que também tinha alguns títulos em mente.

Este TPC apenas fica completo com uma olhada pelas promoções do dia e preços especiais e, claro, pelo programa da Feira do Livro e ficar a saber que autores que estarão presentes no dia da visita. Foi assim que tive a oportunidade, há dois anos, de conhecer uma das minhas escritoras preferidas, a Dorothy Koomson, com quem conversei sobre os livros que já tinha lido e me escreveu uma maravilhosa dedicatória no livro que estava a promover (Os muitos nomes do amor).

Mesmo com esta breve preparação, nunca deixo de me surpreender com todas as descobertas de outras histórias, algumas delas que já li há muito ou que agora surgem aos meus olhos com outra importância. Deixo-me sempre seduzir pelas capas, sou desafiada pelos títulos e cativam-me os resumos das histórias e as opiniões de quem já leu.

Tudo isto misturado, deu uma excelente tarde de leitura e boas sugestões - incluindo compra de presentes em atraso e livros para os miúdos lerem nas férias, que estão quase aí. E ainda não foi desta vez que comprei alguns livros para mim e por isso tenho de lá voltar 😉.

O que trouxe desta vez 
Para a minha mãe As Vinhas de La templanza, de Maria Dueñas (Porto Editora)
Para a minha irmã, A Rapariga que Lia no Metro, de Christine Féret-Fleury (Porto Editora)
Para o meu cunhado, A fórmula da felicidade, de Mo Gawat (Leya)
Para o meu filho, 1984, George Orwell (Antígona)
Para a minha filha, Fangirl, de Rainbow Rowell (Chá das Cinco)


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

  1. Marco sempre presença na do Porto. E perco-me em todas as bancas, porque dá vontade de trazer quase tudo. Para quem adora leitura é mesmo uma perdição *-*
    Ainda só li um livro de Dorothy Koomson - "Bons sonhos, meu amor" -, mas adorei.

    r: Muito obrigada!
    Sendo assim, tenho que ler a opinião sobre o filme :)

    P.S. Adorei o nome do blogue :D também não sei andar de bicicleta

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão