Do more of what makes you happy 📷


Do more of what makes you happy. 
Tenho um quadro no meu quarto com esta frase para não me esquecer o quanto é importante. Funciona como um post-it que me lembra que tenho de procurar ser feliz em tudo o que faço.

Ultimamente a fotografia veio ocupar um lugar especial nos momentos em que me sinto feliz. Sempre preferi estar do outro lado da máquina. Gosto de ver os objetos de sempre noutra perspectiva, naquilo que para mim é a minha maneira de ver. E gosto de guardar registos, para memória futura, de emoções, de expressões, de lugares e de sensações. Como se cada foto fosse uma cápsula do tempo que congelasse aquele momento.

Sou totalmente iniciante nesta arte e por isso decidi inscrever-me numa caminhada fotográfica com a OhLisboa, com o objetivo de me divertir e de ir mais além da função atomático da minha máquina (!). Os ingredientes agradavam-me: zona de Belém, em Lisboa, final do dia com um feliz dia de verão (pelo menos estava sol!) e preço razoável (10€). O grupo era simpático, com um formador acessível que nos ia dando dicas de enquadramentos, como melhorar as fotos, falando de alguns conceitos básicos - como aproveitar a luz, questões mais técnicas como a abertura do diafragma, velocidade do obturador, ISO, havendo liberdade para cada um ir fotografando e fazendo as suas experiências. As cores do final do dia e a zona que tínhamos para explorar, fizeram o resto!

Será sempre um processo de tentativa-erro. Fotografar, fotografar, fotografar. Nem todas ficam bem à primeira, mas dá para ir treinando o olhar e corrigindo os erros. E ainda falta a parte da edição!
Deixo-vos algumas das fotos que tirei, entre o MAAT e a Torre de Belém.
E ficou o "bichinho", pois no dia seguinte voltei a esta forma de me fazer feliz, agora explorando a Fundação Champlimaud.










Não sei andar de bicicleta ðŸš²

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão