I ❤ Amsterdam ✈ 🚲


Não me lembro ao certo qual o principal motivo por termos escolhido este destino. Sabia que queria fazer uma viagem com os miúdos no Verão e teria de ser a um local que nenhum dos três conhecesse, de forma a ser uma descoberta em conjunto. Os limites eram vários: ser na Europa, um destino urbano e que pudesse ser explorado em três dias. Depois de várias sugestões - limitadas também pelo budget existente -, Amesterdão pareceu-nos uma excelente opção: e foi!

Faz este mês um ano que vivemos a nossa primeira aventura no norte da Europa. Uma cidade onde o mais desafiante foi a língua - apesar de toda a gente falar em inglês - e, claro, as bicicletas 🚲: elas apareciam de todo o lado, em todos os formatos e a transportar tudo e mais algumas coisa [desde crianças a grades de cerveja]. Uma cultura fantástica, uma cidade com História, com uma energia própria de uma sociedade com regras tão permissivas. A beleza natural de uma cidade que se construiu sobre a água, com os seus canais e arquitetura especial, que tão bem enquadra o antigo e o moderno. Depois de Londres, uma cidade onde me via a viver [e agora, também Barcelona].

Foram dias intensos e muito bem aproveitados, com uma agenda pré-definida mas flexível (mesmo no verão, tivemos uma manhã de chuva), com tempo para usufruir de uma cidade plana e com o essencial para conhecer a pouca distância entre si. Ficaram alguns locais para conhecer, como o Keukenhof - o fantástico jardim das flores que apenas está aberto na primavera, de março a maio -, mas descobrimos pequenas maravilhas à margem dos percursos turísticos e que tão bem nos souberam.
Uma viagem que fez crescer o nosso gosto por viajar, e que já nos levou a Paris e a Barcelona, de que já falei aqui no blog.

Essas dicas e outras para quem viaja em família com adolescentes vai sair nos próximos dias e vai valer a pena!

Não sei andar de bicicleta 🚲
[Como preparação desta viagem, li o livro O Jantar, de Herman Koch, e o imprescindível Diário de Anne Frank, de Anne Frank. Este último li ao mesmo tempo da minha filha e terminámos a sua leitura no vôo de regresso desta viagem.]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão