Os 10 propósitos do meu Verão


O Verão é sempre aquela altura do ano de renovação. Parece que as baterias carregam, atingindo novamente a sua carga máxima. Os dias são maiores, há dias de férias, programas ao ar livre, idas à praia, roupa leve e colorida, sem horários estipulados, por-do-sol e viagens. É uma época que adoro e que funciona como o final/início de um ciclo (talvez até mais do que o final de cada ano). É por isso uma altura também de reflexão, conexão, descanso. De alinhamento interior, para solidificar emoções e de tomar decisões.

Para este Verão - que agora começa a mostrar o seu calor e dias de sol - decidi que teria de ter em mente estes 10 propósitos (que quero cumprir):
1. Pôr o sono em dia. acordar sem despertador. descansar, relaxar.
2. Pôr o corpo em movimento. caminhar, mexer-me, fazer exercício físico
3. Ter tempo de qualidade com as pessoas que gosto e me são necessárias. ver os meus filhos crescerem. conversar com os meus pais. rever amigos.
4. Dedicar tempo a ler, ouvir música. libertar a cabeça.
5. Desfrutar com tempo os lugares de sempre. descobrir o que sempre esteve ali. ver com um novo olhar.
6. Abraçar o novo: lugares, pessoas, atividades. a energia que nos dá o desconhecido e a sua descoberta.
7. Reservar tempo para mim. para pensar, meditar, organizar as ideias, traçar caminhos, definir prioridades para o futuro.
8. Desligar-me do digital. o tal "detox" das redes, para conectar com o-aqui-e-o-agora.
9. Libertar-me de velhos hábitos, adotar novos. Aprender a viver com menos, o essencial.
10. Agradecer o ciclo que se fecha, aceitando o que a vida me dá e o que me ensina.

Com planos ou sem planos nenhuns, acima de tudo, quero fazer o que realmente gosto e me enche o coração. saborear tudo ao máximo. fazer memórias, sem pressas. Bom Verão!


Não sei andar de bicicleta 🚲
[foto Daan Huttinga, Unsplash]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão