Escrever a minha história ✒


Escrever. Brincar com as palavras.
Escrever sobre o que observo, o que sinto, o que penso, o que leio. Sobre os meus sonhos, sobre o que vivo. Sobre tudo e sobre nada.
Escrever para ficar mais feliz, sobre o que me faz feliz.

Escrever. Sem apagar, sem riscar, sem filtros. E depois reescrever, escrever vezes sem conta, acrescentar ideias, esquecer argumentos. Numa folha ou num caderno, num post-it , no computador ou nas notas do smartphone, ou até num quadro de ardósia.

Escrever. Reconhecer o que me estimula para a escrita, sobre o que faz magia para que me apeteça escrever. Uma imagem, uma palavra, um acontecimento, um sentimento, uma conversa. Escrever uma história, um pensamento, um recado ou uma mensagem para alguém especial.

Escrever. Para avançar, cada palavra é um passo, cada sinal de pontuação uma pausa para tomar fôlego. Ver uma página em branco como um desafio.
Escrever um texto em dez minutos ou durante todo o dia, a uma hora certa ou a toda a hora, de impulso ou amadurecendo as ideias e depois passá-las para um texto.

Escrever. Nos dias bons, nos dias maus. Escrever com o coração, com cabeça. Gostar do que escrevi, perceber que é aquilo que quero dizer. Ficar orgulhosa do que criei. Escrever como tónico dos meus dias, para me dar a ler aos outros.

Escrever. Títulos, parágrafos, pontos finais, de exclamação e interrogação, reticências, parêntesis curvos e retos, travessões.
Escrever como fuga, como refúgio, como registo do estado de espírito, como um marco da minha vida.

Escrever. Sentir o sabor de cada palavra, o sentido de cada frase. Quando surgem como um pensamento e são escritas no papel. São reais.
Escrever para me transformar, para me realizar. Um exercício que me conduz à superação, a querer alcançar mais. Escrever como um desafio de criatividade, de tentativa e de concretização.

Escrever. Para não esquecer.
Escrever a minha história, para depois reler e lembrar-me do prazer que tenho em escrever.


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão