The show must go on 🎤


Se há coisa que cá em casa não falta é música. E há canções que cantarolamos, sabemos as letras de cor, que chamamos "nossas" e que nos unem. As canções dos Queen são isso mesmo: são "nossas" e, mesmo o facto de sermos de duas gerações diferentes - uma que assistiu à história dos Queen e outra que a descobriu passado 40 anos -, são canções de que gostamos os três.
E se já assistimos juntos a dois concertos ao vivo (agora, com o Adam Lambert), agora era imprescindível que um dos programas em família fosse ir ao cinema ver o Bohemian Raposody, o filme que conta a história desta banda e a vida de Freddy Mercury.

Freddy Mercury era um génio!
Criativo, determinado, perfeccionista. Ousado, provocador. Talentoso, um artista 100%. Viveu a vida no limite, arriscou, ganhou e perdeu. Amou viver e amou a família que criou.
O filme é mais que um documento da história da música. É a história de vida de uma legenda, acompanhada pela melhor banda sonora do mundo - os grandes sucessos dos Queen.
Desvenda segredos, contextualiza canções e mostra o outro lado da vida dos artistas. Uma viagem pelos anos loucos de liberdade de expressão, onde os Queen conquistaram o seu lugar e se evidenciaram pela qualidade da sua música "experimental".
Um filme que dá para cantarolar as letras das canções, rir, chorar, suspirar, conhecer o processo criativo e a contribuição de cada elemento do grupo, ver o percurso ascendente da banda e o que conquistaram. Até ao fim...

Freddy Mercury é um génio!
E vive em cada música que os Queen criaram e que hoje continuam a estar presentes nos nossos dias. E vão continuar a estar. The show must go on.


[mesmo para quem não adore os Queen, é um filme que recomendo para perceber o legado histórico da banda de Freddy Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon].


Não sei andar de bicicleta ðŸš²
[foto TM & © 2018 Twentieth Century Fox Film Corporation.]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão