Desafio: gostar mais de mim


Dizem que bastam 21 dias para mudar qualquer hábito ou estabelecer uma  rotina. Se fizer uma simples pesquisa no google, logo surge uma lista de diferentes sugestões: para uma alimentação mais saudável, para ter uma rotina de exercício, para fazer um detox digital, para poupar dinheiro, como organizar o estudo ou as tarefas diárias. Desafios muito úteis e, se calhar, até há uma versão combinada com todos!

Acima de tudo, é privilegiado o foco, a motivação e a dedicação a um tópico. Para isso tem de ser relevante para quem se propõe realizar esta mudança. E se para mim qualquer um dos temas referidos poderiam fazer sentido [e até ter algum espaço no meu dia-a-dia], optei por um desafio que neste momento vai fazer a diferença e mudar a minha forma de estar na vida - para mim e para os outros.

Serão 21 dias em que vou estar focada em melhorar a minha auto-estima. Conhecer-me melhor e aprender a gostar mais de mim, a conhecer as minhas limitações e a viver com elas, refletir na forma como faço as minhas escolhas, como defino as qualidades que gostaria de alcançar, como utilizo as minhas capacidades para atingir os resultados que desejo. Como diz o João Delicado - do blog Ver para além do olhar -, arrumar a casa interior e fazer melhor a nós mesmos!

E hoje, que faltam precisamente 21 dias para terminar o ano, estou a dar início a este caminho. Mas não vou sozinha! Apesar de ser uma reflexão individual, conto com a companhia de três amigas que, tal como eu, vão dedicar os últimos dias de 2018 a este desafio. Na azáfama dos dias acelerados desta época de Natal, será mais uma forma de preparar o novo ano que aí vem e que queremos que seja inesquecível!


Não sei andar de bicicleta 🚲
[Foto: Cristi Tohatan, Unsplash]

Comentários

  1. Adoro tudo sobre esse desafio. Acho que todos nós devíamos aceitar esse desafio. É a parte mais importante do nosso ser, gostar de nós.
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas às vezes esquecemo-nos ou há outras coisas que passam a ser mais importantes e fica para 2º plano. Se alguma vez quiseres fazer este desafio, basta enviares um email para naoseiandardebicicleta@gmail.com e durante 21 dias envio-te os desafios. Um beijinho

      Eliminar
  2. Desafio muito interessante. Provavelmente até deve ser difícil mas com esforço tudo se consegue.

    Boa sorte!
    Cumprimentos Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Há algum tempo que o queria fazer e acho que chegou a hora. Também devemos estar abertos a fazer um desafio destes e não fazer só por fazer. Beijinhos

      Eliminar
  3. Estamos sempre a tempo de mudar. Haja vontade e fará tudo diferente... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão