Clube de leitura e livros escolhidos


Nos últimos anos tenho diversificado as minhas escolhas de leitura participando em desafios de leitura de blogs literários, como o do Efeito dos Livros - em 2018 em 24 consegui ler 16. Ao longo do ano vou seguindo as categorias e assim vou tentando atingir os meus objetivos de leitura, ao mesmo tempo que conheço novos autores e histórias - muitas delas surpreendentes. Em simultâneo vou seguindo sugestões de amigos e perco-me nas livrarias com as novidades que entretanto vão surgindo.
Em 2019 elevei a fasquia e estipulei como objetivo ler no mínimo dois livros por mês. Será um total de 24 livros num ano, que podem seguir no Goodreads.

Uma das estratégias que vou seguir é participar no Clube de Leitura by Cláudia, em que por mês há um tema específico e sugestões de livros, que depois de lidos poderão ser comentados entre os participantes. O do mês de janeiro é "Sorrir" e optei pelo livro Sorrisos de Bombaim, de Jaume Sanllorente.
Ainda neste mês continuarei a ler um dos presentes de Natal que recebi - e que me inspira para escrever e para a vida: Lado.a.lado, de Elisabete Bárbara. São pequenos textos sobre diversos assuntos, pelo que é para ir lendo e pensando.
Para janeiro tenho ainda duas opções em carteira: Os Pecados do Pai, de Jeffrey Archer, o segundo volume da saga dos Clifton, e A Sereia de Brighton, de Dorothy Koomson, o meu presente de Natal para mim [desculpas para comprar livros...], pois é das minhas autoras preferidas e o único livro dela que ainda não tive oportunidade de ler.

Sendo que para ler é preciso ter tempo... vamos ver se consigo cumprir.


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão