O que me inspira ❤


Para escrever vou buscar a inspiração a muitas coisas. Ao meu dia-a-dia, a conversas que tenho, ao que observo, ao que leio e ouço. Não sou muito impulsiva e antes de escrever gosto de ponderar - agir de cabeça quente nunca é boa solução -, e vou formando a minha opinião, o meu ponto de vista, relacionando com o que vou vivendo e, se é relevante para mim, passo-o para palavras minhas.

E se escrevo para mim - e para quem me quiser ler, por isso mesmo o partilho num blog -, sei bem que há pessoas que têm verdadeiramente o dom da palavra, de escrever para inspirar os outros.
Palavras que muitas vezes parecem que foram feitas para nós, para aquele momento, porque nos sabe bem lê-las. Palavras que "invejamos" não termos sido nós a escrever, porque são aquilo que gostaríamos de dizer. Palavras que nos fazem conhecer novos pontos de vista, outras opiniões, formas diferentes da nossa de estar na vida. Palavras que organizam as nossas palavras, que andam perdidas em nós e que naquele texto nos parecem fazer todo o sentido. Palavras que nos fazem entrar num diálogo interno, que nos guia para o caminho a seguir.

E o mundo digital permite isso mesmo: fazer com que sigamos - com maior ou menor frequência - algumas dessas pessoas. Nos meus preferidos, em português - digamos o top10 - estão os textos da Sofia Castro Fernandes [Às nove no meu blog], do João Delicado [Ver para além do olhar] , da Diana Gaspar, da Elisabete Bárbara [lado.a.lado], da Sofia Almeida [Meu Doce Limão], da Ana Pereira, da Mikaela Övén, da Marta Almeida e da Rita Leston [Gosto de ti, e então?], da Magda Dias [Mum's the Boss] e da Cláudia Ganhão.

Há alguns anos que os leio e sei que trazem magia a minha vida. São os que mais me inspiram, que me fazem pensar, sentir e, por vezes, agir. Não gosto de ter apenas uma visão e por isso todos eles me vão tocando de formas e em momentos diferentes. Vou lendo à medida da minha disponibilidade, com maior ou menor dedicação [muitos estão nas pastas dos guardados, para ler mais do que uma vez...].

Ultimamente comecei também a ouvir podcasts. Um formato on-the-go, para quando ando a pé, vou correr ou estou apenas a descansar. E descobri novas inspirações, como o Manuel Clemente [Semtimenos], a Helena Morais Cardoso [Movido a amor] e o Frederico Castro [Breakfast w/ Fred] - isto para além da Mikaela Övén e do Pedro Vieira, com a sua Inspiração para uma vida mágica.

Formatos diferentes. Pessoas diferentes. Visões diferentes. Que para mim se completam. Que me completam, nas minhas diferenças. Que me inspiram, que me ensinam, que me fazem pensar, que me fazem escrever. E, talvez, sem o saberem, fazem muitas vezes a diferença nos meus dias ❤.


Não sei andar de bicicleta 🚲
[foto: Karly Santiago, em Unsplash]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão