Férias rimam com leitura ☼ 🌊 📚


Férias rimam com leitura. Para mim, pelo menos, rimam.
Descansar a mente e o corpo, desligar e relaxar através das histórias que outros viveram e passaram para o papel.
A companhia de um livro que nos faz viajar, sonhar, refletir, conhecer melhor uma realidade ou um acontecimento da História recente, que nos faz palpitar o coração - de susto ou de emoção.
E se nas férias é o momento para quebrar a rotina, fazer programas diferentes - que no verão inclui sol, mar e praia! - desfrutar a companhia de quem está connosco e que visitamos nestes dias, conhecer um sítio diferente ou fazer alguma coisa nova, também é tempo para dedicar ao prazer da leitura.

Nestas de férias de verão, que agora chegaram ao fim, levei comigo na bagagem livros que tornaram os meus dias mais vividos e preenchidos pela criatividade [que tanto admiro] de diferentes autores e de novas - e também habituais -personagens e cenários. Livros que trouxe da feira do livro, um requisitado na biblioteca municipal e ainda coube mais um "usurpado" à estante de livros materna, num total de seis histórias para mais tarde recordar.


Um pot-pourri bem equilibrado [como eu gosto] com tudo aquilo que uma boa história nos dá e que vai ficar na memória de uns dias de férias felizes.


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

  1. Tenho O Tatuador de Auschwitz na minha wishlist e tenho muito interesse em lê-lo! Dos outros, já ouvi falar de alguns, mas também não li nenhum deles.
    Beijocas!

    https://player1reads.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li O Tatuador de Auschwitz num dia, para veres o quão intenso é! Gosto muito de ler sobre a época da II Guerra Mundial e este é, sem dúvida, um dos livros imprescindíveis! Quando tiveres oportunidade, lê. Depois diz o que achaste.
      Um beijinho 💫

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão