Quando levamos o arco-íris aos outros 🌈


Se encontras uma oportunidade para fazer outra pessoa feliz, tens de a aproveitar.
E, se essa oportunidade junta o teu gosto pela fotografia, então também tu vais ficar mais feliz.

Demorei uns minutos a decidir. 'Isto não é para mim, é para profissionais'. 'Mas se for entre amigos chegados posso fazer algo de bom e que os deixe mais alegres'. 'Com todo o cuidado e medidas de segurança, tenho aqui a minha oportunidade de voltar a fotografar e que tenho tanta vontade'. 'De certeza que terei o apoio dos de sempre'.
Demorou apenas uns minutos para ter doze amigos a dizerem que sim ao meu desafio de #retratosàporta, para o Dia da Mãe.

Foi maravilhoso!
Revermos-nos, mesmo que à distância de um olhar e através da lente.
Sorrisos e os melhores abraços, registados para a posteridade.
Um momento único que conseguimos cristalizar no tempo, para um dia mostrar aos filhos e aos netos.
Lágrimas de felicidade pela normalidade desta breve ocasião, que vamos guardar para sempre.
Uma intenção mútua, que nos uniu ainda mais.

Emoldurados pela porta de casa, do prédio, à janela, na varanda, nas escadas do prédio, no jardim. O local que nos acolhe, que hoje é o nosso 'espaço seguro', é secundário. Queremos guardar as emoções, o amor, a cumplicidade sem filtros, o sorriso dos aberto e o brilho do olhar, com birras e com vergonha, com cara de sono e olheiras.

Tudo aconteceu apenas porque dissemos que sim. Porque conseguimos por de parte o medo e a  insegurança, não procurámos 'momentos perfeitos', reforçámos a confiança e quisemos muito que isto acontecesse.

Como um arco-íris que assinala que estamos no caminho 'para ficar tudo bem', este gesto foi a minha forma de levar a felicidade a esta famílias. E fazer-me muito mais feliz ðŸŒˆ.


Não sei andar de bicicleta ðŸš²
[fotos de portas e janelas da cidade de Lisboa]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão