As leituras de fevereiro prometem


Seguindo o objetivo de este ano dedicar mais tempo à leitura - e depois de ter conseguido ler os livros escolhidos de janeiro e ainda ter conseguido ler um quinto livro - Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco, de Richard Zimler - para o mês de fevereiro a minha seleção é muito diversificada: o entusiasmo é maior se for mudando o estilo e os temas do que vou lendo.

O primeiro livro que escolhi é Carta à minha Filha, de Maya Angelou, que surge por causa do tema do mês do Clube de Leitura by Cláudia - "Cartas". Em vez de seguir as sugestões indicadas, a minha opção recaiu neste livro pois assim cumpro uma das outras metas para 2019 que é ler mais biografias/não fição.

Coincidência ou não, na pilha de livros de fevereiro privilegiei o número 3. Explicando melhor: tenho o terceiro volume da saga dos Clifton - O Segredo Mais Bem Guardado, de Jeffrey Archer -, e o terceiro livro da Trilogia Millenium - A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson.

Por último, vou dar uma segunda oportunidade a um livro que me recomendaram [e que deixei a meio]: A Guardiã dos Sonhos, de Rani Manicka.

Apesar de estar com um bom ritmo para cumprir a leitura de 24 livros num ano, este mês será novamente para elevar a fasquia. Uma coisa tenho a certeza: as leituras do mês de fevereiro vão fazer-me viajar para locais tão diferentes como os Estados Unidos da América, Inglaterra, Suécia e Malásia. Promete!


Não sei andar de bicicleta 🚲

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas de segurança

Viajar com adolescentes ✈ Destino Barcelona

Viajar com adolescentes ✈ Destino Paris

Do desamor ao amor-próprio

Viajar com adolescentes ✈ Destino Amesterdão